CBF e Clubes da Série A mantêm proibição à presença de público em jogos do Brasileirão
Decisão ocorreu por unanimidade em reunião por videoconferência
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão 2020, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, publicada em 24 de julho de 2020, que estabelece os protocolos de prevenção à epidemia de Covid-19.
A decisão foi tomada por unanimidade entre os 19 Clubes presentes, em reunião, por videoconferência. O Clube de Regatas do Flamengo não esteve presente no encontro. Além dos Clubes da Série A, participaram da discussão os presidentes de Federações Estaduais que sediam jogos da competição.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.
Como isso, no momento, ainda não é possível, ficou acordada a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional.
Com a decisão, a partida da Seleção Brasileira contra a Bolívia, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, no dia 9 de outubro, em São Paulo, igualmente será realizada sem a presença de torcedores.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














