Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins
Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município
Criciúma receberá, nesta quarta-feira (24), a Conferência Regional de Vereadores Mirins, um evento promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e organizado pela Câmara de Vereadores de Criciúma. As atividades serão realizadas na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e reunirão vereadores mirins, educadores e autoridades de municípios do Sul catarinense.
A conferência tem como propósito fortalecer a formação cidadã dos jovens participantes do projeto, promovendo momentos de reflexão, aprendizado e debate sobre o papel do Poder Legislativo. Além disso, o encontro busca estimular o protagonismo juvenil, incentivando os estudantes a compreenderem melhor os mecanismos de representação política e a relevância do envolvimento da população nas decisões que impactam diretamente a comunidade.
Neste ano, a programação terá como tema central a inclusão, abordando questões relacionadas à educação inclusiva, acessibilidade, convivência social, desigualdades e o impacto das novas tecnologias nas relações humanas e na construção da cidadania.
A programação contará com palestras e oficinas temáticas voltadas à inclusão, acessibilidade, convivência social, desigualdades e os impactos da internet na participação cidadã. A expectativa é reunir representantes de municípios das regiões da Amrec e da Amesc, promovendo a troca de experiências, a integração entre os participantes e o fortalecimento de jovens lideranças comprometidas com a cidadania.
A Conferência Regional integra o calendário de atividades da Escola do Legislativo da Alesc voltadas ao Projeto Vereador Mirim. Realizadas ao longo do ano em diferentes regiões do Estado, essas ações servem como preparação para o Encontro Estadual de Vereadores Mirins, que acontecerá em novembro, em Florianópolis.
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar
A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.
Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027
Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional
Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026
Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade
Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026
Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência














