Volta às aulas na pauta
Comitê debate protocolo para retorno às aulas em Criciúma
Com foco no período "pós-pandemia" a Secretaria Municipal de Educação em Criciúma reazlizou na semana passada debate sobre a retomada das aulas presenciais. Um documento reunindo o que devem ser as medidas sanitárias, pedagógicas e de segurança está em elaboração. Estas diretrizes pedagógicas, sanitárias e de segurança foram temas da reunião de um comitê cujo papel é fazer esta discussão. O debate ocorreu na tarde de quinta-feira (13), com o objetivo de alinhar as medidas do Governo do Estado com o protocolo municipal para a volta às aulas no município. O encontro foi por meio do Google Meet.
Isso porque o Governo do Estado divulgou as diretrizes para retorno às aulas
O documento em elaboração deve reunir todas as áreas, desde a pedagógica até a sanitária. retorno das aulas presenciais está previsto, conforme decreto do Governo Estadual, para o dia 8 de setembro. A Secretaria Municipal de Saúde também é integrante do comitê, que é responsável pelas medidas sanitárias. Além dos membros das duas secretárias, o grupo também é composto pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Fórum da Educação, representantes de universidades, Conselho Municipal de Educação de Criciúma (COMEC) e demais entidades.
Reportagem: Redação Eldorado
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça inicia força-tarefa para onda de frio
Atendimento tem apoio da Assistência Social e da Defesa Civil
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade














