Sul de Santa Catarina recebe o primeiro Campeonato Virtual de Karatê
Expectativa é que 150 atletas participem da competição que acontece no próximo sábado
A equipe de karatê da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Içara/Team Everaldo/Esucri/Librelato realizará seu primeiro Campeonato Virtual de Kata no próximo sábado (30), a partir da 8h. Este é a primeira competição virtual de karatê do Sul de Santa Catarina. Podem participar atletas das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21, Sênior e Master, masculino e feminino.
A expectativa é que aproximadamente 150 karatecas participem, todos do projeto de karatê do Mampituba/FME Içara. “O objetivo é não deixar nossos atletas, sejam crianças ou adultos, parados. Queremos incentivar as atividades físicas para melhora do condicionamento”, explicou o professor Everaldo Pereira.
Para a competição o atleta envia um vídeo técnico para o professor que coloca na chave com os demais atletas da categoria. “Cada um será julgado pelo índice técnico e atlético. Serão 11 árbitros para o Campeonato. Será uma competição bem bacana”, afirmou Pereira.
Além das competições, os karatecas de Içara realizam treinos com um número reduzido de alunos e com as devidas precauções. Para isso, contam com dois Centros de Treinamento: um na Sede Campestre do Mampituba e um no Centro de Excelência em Içara, sendo que este último já está funcionando a todo vapor.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














