Exército Brasileiro comemora 372 anos
Data remonta à Batalha dos Guararapes, iniciada em 19 de abril de 1648
Hoje, 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648, na conhecida Batalha dos Guararapes, então Capitania de Pernambuco.
Os componentes da corporação treinam e lutam para defender os espaços e direitos do país.
O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas, o qual está vinculado ao ministério da defesa.
As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica. Além disso, o exército participa de diversas campanhas sociais.
Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, apelidado de "O Pacificador" e "O Duque de Ferro", maior oficial militar da história do Brasil, é o patrono do Exército Brasileiro.
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça inicia força-tarefa para onda de frio
Atendimento tem apoio da Assistência Social e da Defesa Civil
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade














