Campanha arrecada 15 toneladas de alimento
A campanha irá atender de segunda até sexta-feira (13 a 17/04) das 9 às 12 e das 14 às 17h
A campanha “Alma, Garra e Doação” atingiu a marca de 15 toneladas de alimentos arrecadados nos primeiros cinco dias. A ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Unesc e apoio do 28º GAC e Cruz Vermelha, tem como objetivo atender famílias menos dotadas de recursos da região nesse momento de dificuldade com a pandemia do Covid-19. O foco principal agora é aumentar a quantidade de alimentos para atender a região.
O presidente da filial de Criciúma da Cruz Vermelha Brasileira e coordenador da equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, aponta que, apesar das doações terem superado as suas expectativas iniciais, é importante aumentar a quantidade a ser arrecadada. “A demanda está muito grande em toda a região. Tem muita gente precisando. A fome não espera. Há uma fila de espera. Estamos atendendo toda a região, com o apoio de diversas instituições sociais parcerias”, aponta Almir. As entregas iniciaram já na segunda-feira e seguem também durante o fim de semana. As cidades de Criciúma, Balneário Rincão, Içara, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Balneário Arroio do Silva contaram com famílias beneficiadas.
As pessoas podem fazer as doações no pátio do estádio Heriberto Hülse sempre precisar sair do carro, no sistema drive thru. A campanha irá atender de segunda até sexta-feira (13 a 17/04) das 9 às 12 e das 14 às 17h. Os doadores ganharão um frasco de álcool gel e também um vale para concorrer a camisas oficiais e outros brindes oficiais do clube.
“Antes do início eu acreditava que chegaríamos a 10 toneladas na campanha. Rapidamente batemos a marca e estamos muito felizes com esse grande apoio dos doadores. É uma crise muito grande que o mundo está vivendo e precisamos ajudar a quem mais necessita. Agradeço a todas as pessoas que estão nessa corrente do bem”, destaca o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra.
CONTATO
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3046-7550 ou pelo WhatsApp (48) 9134-1449.
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins
Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município
Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar
A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.
Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027
Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional
Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026
Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade
Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026
Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência














