Santa Catarina amplia faixa etária da Campanha de Vacinação contra o sarampo
Pessoas com idade entre seis meses e 49 anos de idade devem tomar a dose
Começa no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo. Santa Catarina optou por ampliar a faixa etária e vacinar pessoas com idade entre seis meses e 49 anos de idade - a recomendação do Ministério da Saúde (MS) era englobar pessoas entre cinco e 19 anos. O Dia D, sábado em que as salas de vacinação ficam abertas das 8h às 17h, será no dia 15 de fevereiro.
A gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Lia Quaresma Coimbra, explica que a decisão de ampliar a campanha foi baseada nos casos confirmados em Santa Catarina. “Já temos 39 municípios com registro de sarampo e a maior parte das pessoas infectadas tem idade entre 15 e 39 anos. Ao ampliar a campanha, conseguimos resgatar a população mais suscetível à doença e, possivelmente, interromper a circulação do vírus no estado”.
Para tomar a vacina contra o sarampo é necessário ir até uma das mais de mil salas de vacinação disponíveis no estado. Pessoas com o esquema completo de doses não precisam tomar a vacina novamente. Aqueles que não têm a caderneta, não lembram ou não sabem se completaram o esquema vacinal, precisam tomar as doses desta forma:
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça inicia força-tarefa para onda de frio
Atendimento tem apoio da Assistência Social e da Defesa Civil
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade














