Prêmio Brasileirão 2019: conheça os vencedores do ano
Atletas que brilharam no Brasileirão e no Brasileiro Feminino foram premiados no Rio de Janeiro
No salão do Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Prêmio Brasileirão 2019 celebrou as grandes estrelas do Campeonato Brasileiro. Troféus individuais e coletivos foram entregues aos maiores destaques do Brasileirão e do Brasileiro Feminino, com categorias idênticas para as duas modalidades.
Apresentada pelos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, a celebração marcou o fim da temporada do futebol brasileiro e reuniu mais de 700 convidados e contou com os shows de Dudu Nobre e da banda Skank. Foram entregues, ao todo, 44 prêmios entre os homenageados do Brasileirão e do Feminino A-1. Navegue nas listas abaixo e confira as seleções da temporada:
Brasileirão Feminino A-1
Luciana - goleira da Ferroviária
Fabiana - lateral direita do Internacional
Érika - zagueira do Corinthians
Pardal - zagueira do Corinthians
Tamires - lateral esquerda do Corinthians
Aline Milene - meia da Ferroviária
Maglia - meia da Ferroviária
Gabi Zanotti - meia do Corinthians
Victória - meia do Corinthians
Milene - atacante do Corinthians
Glaucia - atacante do Santos
Brasileirão Masculino
Santos - goleiro do Atlético Paranaense
Rafinha - Lateral direito do Flamengo
Rodrigo Caio - zagueiro do Flamengo
Pablo Marí - zagueiro do Flamengo
Filipe Luís - lateral esquerdo do Flamengo
Bruno Guimarães - meia do Atlético Paranaense
Gerson - meia do Flamengo
Everton Ribeiro - meia do Flamengo
Arrascaeta - meia do Flamengo
Bruno Henrique - atacante do Flamengo
Gabriel Barbosa - atacante do Flamengo
O evento
Também foram lembrados os grandes campeões nacionais da temporada. Representantes de Flamengo (Série A), Bragantino (Série B), Náutico (Série C), Brusque (Série D), Ferroviária (Feminino A-1) e São Paulo (Feminino A-2) foram convidados ao palco para receber seus respectivos troféus pela conquista do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo dominou quase completamente a seleção da Série A. Foram nove representantes no time ideal, que teve apenas Santos e Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, como os não flamenguistas selecionados. O Flamengo também brilhou entre os outros prêmios individuais. Apenas o Goiás quebrou o domínio rubro-negro, com a escolha do jovem Michael para receber o troféu de Revelação do Brasileirão 2019.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














