10ª edição do Parajesc será em Maravilha
A competição terá a participação de 303 atletas de 159 escolas com idade entre 12 a 18 anos com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI)
O Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação catarinense de Esporte (Fesporte), promove a 10ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) em Maravilha, cidade-sede do evento pela primeira vez. A competição terá a participação de 303 atletas de 159 escolas com idade entre 12 a 18 anos com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI).
A programação, entre os dias 4 e 7 de julho, contempla atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol 7, golbol, judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol.
Após as competições os atletas mais bem ranqueados ganham o direito de participar da seleção de Santa Catarina, que participará, em novembro, em São Paulo, da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, em que os catarinenses estão entre os melhores do Brasil.
Com a participação da vice-governador Daniela Reinehr, a cerimônia de abertura será realizada nesta quinta-feira, 4, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal Carlos Alberto Begrow (Tomatão). Pela manhã, os atletas passam pela classificação funcional, em que profissionais qualificados, após exames, determinam o grau de classificação de cada atleta.
Os Parajesc são promovidos em parceria com a prefeitura de Maravilha.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














