Basquete feminino de Criciúma conquista ouro nos Jogos Brasileiros Escolares
Catarinenses venceram o Rio Grande do Sul na final da Série Prata
O final de semana foi agitado para o basquete Criciúmense. As meninas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc conquistaram a medalha de ouro no Brasileiro Escolar de Basquetebol, disputado em Brasília. A equipe, que também representou Santa Catarina, bateu o Rio Grande do Sul na final da Série Prata por 51 a 47.
A técnica da FME, Luana Scaini Minotto, comentou que o time evoluiu durante a competição, contribuindo com a campanha vitoriosa. “O campeonato fortaleceu muito nossa equipe, a cada jogo fomos construindo algo melhor fechando com chave de ouro”, destacou.
Luana disse ainda estar otimista com o que viu em quadra durante o Brasileiro, para pôr em prática no restante da temporada. “Tenho certeza de que esse ano será muito bom para nossa equipe”, reforçou.
O presidente da FME, Nícola Martins, frisou a importância do título para cidade e enalteceu o desempenho do grupo. “É uma conquista que engrandece ainda mais o esporte em nosso município. Mais uma vez o trabalho realizado pela Luana, juntamente com todo o grupo, gerou bons frutos para todos nós”.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














