Capital quer liberar FGTS para atingidos
Município declarou situação de emergência após fortes chuvas que atingiram a cidade
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, declarou nesta quarta-feira (17) que vai solicitar à Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores atingidos pela chuva nos últimos dias. De acordo com o prefeito, agora é necessário aguardar o reconhecimento de situação de emergência em Florianópolis pela Defesa Civil Nacional. A expectativa é que isso aconteça entre o final desta semana e o início da próxima.
A expectativa da Defesa Civil de Florianópolis é que cerca de 35 mil pessoas tenham sido atingidos pela chuva nos últimos dias. Terão direito ao saque trabalhadores de carteira assinada que tenham saldo no FGTS e que residam em ruas atingidas diretamente pela enxurrada.
Ouça mais informações:
Mais notícias de Jornalismo
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade
Nova Veneza promove projeto de sustentabilidade e bem-estar animal
Ação foi criada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave)














