Memórias Revividas
Estátua do Mineiro foi reinaugurada nesta quinta-feira (27/11), na Praça Nereu Ramos, centro de Criciúma.
Reinaugurada às 10h desta quinta-feira (27), a Estátua do Mineiro foi oficialmente devolvida à cidade em uma solenidade marcada pelo simbolismo e pela memória coletiva.
O ato integra o conjunto de comemorações do centenário de emancipação político-administrativa de Criciúma, reforçando o elo entre a capital nacional do carvão mineral e sua origem histórica.
A cerimônia foi realizada na Praça Nereu Ramos como palco, reunindo autoridades, moradores e representantes da cultura local.
A Rádio Eldorado esteve presente com participação especial, levando ao ar, ao vivo, o programa João Paulo Messer diretamente do coração da cidade.
A reinauguração não apenas restaura um monumento, mas reafirma a identidade construída sobre o trabalho do mineiro, figura essencial na trajetória criciumense.
Mais notícias de Jornalismo
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas
Livro "Por todos que me resgatei" é relançado em Criciúma
Obra foi escrita pela professora Rosane Machado de Andrade
Içara adquire equipamentos que promovem a inclusão em escolas
Rede Municipal de Ensino receberá abafadores auditivos
Urussanga avança em infraestrutura no trânsito
Mais de 7 mil metros quadrados de rua foram recuperados em 2026















