Empresários de Morro da Fumaça percorrem 300 km no Caminho da Fé até a Basílica de Aparecida
Dupla atravessou quatro dias de pedaladas entre Água da Prata e Aparecida, unindo superação física, devoção e gratidão.
Os empresários fumacenses Fellipe Netto Cancellier e Emerson de Oliveira Melo concluíram, neste domingo (23), um percurso de mais de 300 quilômetros de bicicleta pelo Caminho da Fé, a rota religiosa mais conhecida do Brasil. A dupla saiu de Água da Prata (SP) na quinta-feira (19) e pedalou até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
Proprietários das empresas Solifes e ZMEX Estamparia e Sublimação, Fellipe e Emerson dividiram a jornada com centenas — possivelmente milhares — de peregrinos que seguem rumo ao Santuário durante este período do ano. “Iniciei junto com amigos de São Paulo e Brasília, por volta das 8h do dia 19. Fiquei impressionado com a multidão de peregrinos a pé e com centenas de ciclistas que cruzamos apenas nesse primeiro dia. Nessa época, devido ao calor, muitos começam o desafio ainda de madrugada, por volta das 3h, 4h ou 5h da manhã,” comentou Fellipe.
Cada um com seus propósitos pessoais, a dupla afirma ter em comum o sentimento de gratidão pela vida, pela saúde e pela proteção dos familiares. Para Emerson, que percorreu o Caminho da Fé pela primeira vez, a chegada emocionou. “Ao chegar na Basílica de Aparecida, a emoção bate forte por ter conseguido completar esse percurso, que não é apenas um esforço físico, mas também mental, e que nos proporciona muitas reflexões.”
Essa não foi a primeira experiência de longa distância dos empresários. Em 2024, eles já haviam pedalado cerca de 200 quilômetros em um único dia, entre Imbituba e Nova Trento, em desafio dedicado à Santa Paulina.
Para 2026, novos desafios já estão sendo planejados, sempre com foco no crescimento pessoal e espiritual que essas jornadas proporcionam.
Mais notícias de Jornalismo
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas
Livro "Por todos que me resgatei" é relançado em Criciúma
Obra foi escrita pela professora Rosane Machado de Andrade
Içara adquire equipamentos que promovem a inclusão em escolas
Rede Municipal de Ensino receberá abafadores auditivos
Urussanga avança em infraestrutura no trânsito
Mais de 7 mil metros quadrados de rua foram recuperados em 2026















