Notícias em destaque

Criciúma avança em obras no trânsito do Rio Maina

commentJornalismo access_time17/06/2026 17:30

Já foram concluídas intervenções em 14 ruas do bairro

Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026

commentEsporte access_time17/06/2026 17:35

Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Empresários de Morro da Fumaça percorrem 300 km no Caminho da Fé até a Basílica de Aparecida

Dupla atravessou quatro dias de pedaladas entre Água da Prata e Aparecida, unindo superação física, devoção e gratidão.

comment Jornalismo access_time24/11/2025 - 15:06

Reportagem: Redação

Os empresários fumacenses Fellipe Netto Cancellier e Emerson de Oliveira Melo concluíram, neste domingo (23), um percurso de mais de 300 quilômetros de bicicleta pelo Caminho da Fé, a rota religiosa mais conhecida do Brasil. A dupla saiu de Água da Prata (SP) na quinta-feira (19) e pedalou até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Proprietários das empresas Solifes e ZMEX Estamparia e Sublimação, Fellipe e Emerson dividiram a jornada com centenas — possivelmente milhares — de peregrinos que seguem rumo ao Santuário durante este período do ano. “Iniciei junto com amigos de São Paulo e Brasília, por volta das 8h do dia 19. Fiquei impressionado com a multidão de peregrinos a pé e com centenas de ciclistas que cruzamos apenas nesse primeiro dia. Nessa época, devido ao calor, muitos começam o desafio ainda de madrugada, por volta das 3h, 4h ou 5h da manhã,” comentou Fellipe.

Cada um com seus propósitos pessoais, a dupla afirma ter em comum o sentimento de gratidão pela vida, pela saúde e pela proteção dos familiares. Para Emerson, que percorreu o Caminho da Fé pela primeira vez, a chegada emocionou. “Ao chegar na Basílica de Aparecida, a emoção bate forte por ter conseguido completar esse percurso, que não é apenas um esforço físico, mas também mental, e que nos proporciona muitas reflexões.”

Essa não foi a primeira experiência de longa distância dos empresários. Em 2024, eles já haviam pedalado cerca de 200 quilômetros em um único dia, entre Imbituba e Nova Trento, em desafio dedicado à Santa Paulina.

Para 2026, novos desafios já estão sendo planejados, sempre com foco no crescimento pessoal e espiritual que essas jornadas proporcionam.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)

commentJornalismo access_time19/06/2026 17:05

Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla

Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil

commentJornalismo access_time19/06/2026 17:00

Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas

Livro "Por todos que me resgatei" é relançado em Criciúma

commentJornalismo access_time19/06/2026 16:50

Obra foi escrita pela professora Rosane Machado de Andrade

Içara adquire equipamentos que promovem a inclusão em escolas

commentJornalismo access_time19/06/2026 16:45

Rede Municipal de Ensino receberá abafadores auditivos

Urussanga avança em infraestrutura no trânsito

commentJornalismo access_time18/06/2026 17:35

Mais de 7 mil metros quadrados de rua foram recuperados em 2026