Prefeitura de Içara e FIESC lançam programa Içara Mais Tec
O primeiro encontro, chamado de TecDay, será no dia 12 de julho no Rhóis Centro De Eventos.
Com formações gratuitas, iniciativa vai formar profissionais em automação 4.0 para o setor e despertar em jovens estudantes da rede pública o interesse por carreiras mais tecnológicas; inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.icaramaistec.com.br
A prefeitura de Içara e a FIESC, por meio do SESI e do SENAI, lançam na próxima segunda-feira, dia 10, o Içara Mais Tec, um programa de formação gratuita que visa formar profissionais para a indústria 4.0 e despertar em jovens estudantes da rede pública o interesse por carreiras mais tecnológicas. O evento ocorre no auditório da prefeitura (Praça Presidente João Goulart, nº 120), às 19 horas.
A expectativa é formar 3,5 mil pessoas. Ao se inscrever no programa, o aluno é direcionado para uma trilha de aprendizagem completa com capacitações que vão de cursos introdutórios de nível básico à formação profissional em automação 4.0 e tecnologias da indústria. Alunos da rede municipal e estadual contarão ainda com formação gratuita em robótica.
“Promover a oportunidade à qualificação profissional tem sido uma das marcas da nossa gestão. Ganham os alunos, que sairão prontos para o mercado de trabalho, as indústrias, que terão mão de obra qualificada, e o poder público, que estará impulsionando o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.
A formação para o mercado de tecnologia é um dos focos de atuação do SENAI, explica o diretor-regional da entidade, Fabrizio Machado Pereira. “Temos oferecido uma série de cursos para qualificar profissionais neste setor, onde a empregabilidade é praticamente garantida. O mapeamento mais recente mostra que precisamos formar 159 mil profissionais por ano até 2025 para atender à demanda em Santa Catarina”, reforça o diretor.
Para a secretária de educação, ciência e tecnologia do município, Rose Reynaud, o Içara Mais Tec é uma proposta que vai despertar em nossos jovens adolescentes a questão da inovação, da tecnologia. “Será desenvolvido nas escolas das redes municipal e estadual a partir do sexto ano até o novo ano. Os estudantes ainda terão a oportunidade de participar dos cursos de robótica, caso tenham uma tendência mais desenvolvida neste sentido. A iniciativa irá contribuir muito no desenvolvimento educacional desta juventude”, afirma.
O primeiro encontro, chamado de TecDay, será no dia 12 de julho no Rhóis Centro De Eventos (Rod ICR - Bairro Morro Bonito, 253), a partir das 13h30.
Saiba mais:
As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://www.icaramaistec.com.br
Colaboração: Assessoria Imprensa da FIESC
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social
Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho
Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês
Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30
Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza
Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas














