Primeiro Festival Coopercocal de Escolinha de Futebol Suíço é realizado com sucesso
Evento reuniu 130 atletas e professores das cidades de Cocal do Sul, Sangão, Morro da Fumaça e Nova Veneza.
A primeira edição do Festival de Escolinha de Futsal Suíço, que aconteceu no último sábado (17), movimentou a sede esportiva da Coopercocal. Aproximadamente 130 crianças das categorias até 12 e 14 anos dos municípios de Cocal do Sul, Sangão, Morro da Fumaça e Nova Veneza participaram dos jogos. A ação foi promovida pela Coopercocal em parceria com o Governo Municipal de Cocal do Sul e Autarquia de Esportes.
“Vejo esse evento como qualidade de vida, essa meninada jogando futebol, interagindo com as pessoas, principalmente deixando o celular de lado, isso é saúde. Ver a alegria das crianças durante todo o dia e o sorriso estampado no rosto no momento da premiação é algo que não tem preço. Foi um dia especial para eles”, disse o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo.
O presidente ainda afirmou que o evento já está incluso no calendário esportiva das ações sociais da Coopercocal “Junto com o Henrique e toda a nossa equipe, vamos movimentar nossa sede esportiva em benefício do associado, pois a cooperativa é muito mais que distribuir energia, é pensar no coletivo promovendo o bem-estar das pessoas, afirmou Belha.
Como forma de incentivo, todos os atletas receberam medalhas. Foi um dia de socialização, competição e acima de tudo: cooperação. O prefeito Fernando de Fáveri que esteve presente para a entrega das premiações junto com o presidente Belha foi só elogios “Quero parabenizar a iniciativa da Coopercocal em promover esse evento, o qual o Governo Municipal apoia. A prática esportiva sendo incentivada é de suma importância para a cidade”, pontuou o prefeito.
Para a maioria dos jovens, foi a primeira experiência em um campo de futebol suíço. “Foi uma experiência fantástica para eles. Primeiro pela socialização. Os meninos saíram de casa e vieram vivenciar esse momento de ganhar e perder, acertar e errar. Isso é ótimo para o desenvolvimento deles enquanto pessoas”, declarou o diretor do Departamento de Esportes do município de Morro da Fumaça, Odinar de Souza.
A Apae de Cocal do Sul do Sul também esteve presente, durante todo o dia, com a venda de lanches tendo o lucro revertido para a instituição. “O sucesso é um trabalho diário que só pode ser alcançado com perseverança e, é claro, trabalho em equipe. Trabalhar com a equipe da Coopercocal em mais um evento em que envolveu o público jovem no esporte nos faz admirar cada vez mais a direção e os colaboradores da cooperativa. Por isso, queremos agradecer pela parceria em mais esse evento, onde a Apae esteve presente com a venda no bar, servindo produtos feitos na padaria pelos alunos e refrigerantes, as vendas foram um sucesso. Ficamos gratos pela confiança e todo o empenho que a Coopercocal deposita na instituição ”, destacou Pedro Bertan, presidente da Apae.
Durante o evento, os meninos também aproveitaram para trocar figurinhas do álbum da copa.
Confira o resultado da competição:
Categoria SUB-12
1º Lugar – Cocal do Sul
2º Lugar – São Bento Baixo (Nova Veneza)
3º Lugar – Morro da Fumaça e Sangão
Artilheiro – Miguel Loh Bez Birolo com 8 gols – Cocal do Sul
Melhor Goleiro – Júlio César – Cocal do Sul
*Categoria SUB-14
1º Lugar – Sangão
2º Lugar – Cocal do Sul
3º Lugar – Morro da Fumaça e São Bento Baixo (Nova Veneza)
Artilheiro – Carlos Eduardo com 5 gols – Sangão
Melhor Goleiro – Angelo de Souza – Sangão
Colaboração: Danylla Zanette - Comunicação e Marketing Coopercocal
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China















