Próspera é eliminado do Catarinense, mas garante vaga na Série D de 2022
Mesmo com a derrota, o Time da Raça garantiu vaga na Série D do brasileiro no próximo ano
O Próspera lutou, mas perdeu para o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado o Esquadrão da Raça encerra uma grande a participação no Campeonato Catarinense nas quartas de final da competição, após 14 anos sem disputar a Série A do Estadual. O clube pode confirmar, ainda, uma vaga na Série D do Brasileiro em 2022, dependendo do resultado da partida entre Hercilio Luz e Chapecoense.
O primeiro tempo foi de muita intensidade e marcação. O Próspera criou oportunidades de marcar, mas sem êxito. Já o Avaí chegou ao gol aos 34 minutos com Edilson de pênalti.
A segunda etapa, seguiu da mesma forma com intensidade e marcação. O Próspera chegou ao gol aos 13 minutos, Roger cruzou e Lucas Sebastian colocou a bola no fundo da rede para empatar a partida. O time da capital chegou ao segundo gol com Matheus Lucas aos 37 minutos.
Durante a partida o auxiliar técnico Luciano Almeida substituiu Gullithi por Baiano, Diego Soares por Xaro, Gabriel Henrique por Alex Bruno, Roger por Bartell e Sebastian por Rafinha.
O Próspera aguardou ansioso pelo término da partida entre Chapecoense e Hercílio Luz, que no caso terminou em 1 a 0 para o Verdão do Oeste. Resultado que coloca o Time da Raça na Série D do Brasileiro de 2022.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














