Manifestação em Criciúma sofre com a chuva
O domingo foi de manifestações pelo Brasil
Em Criciúma um grupo de manifestantes foi às ruas do centro da cidade pouco antes das 15h deste domingo para se manifestar. Com camisas amarelas e bandeiras do Brasil, a maior em seus carros compareceram primeiro à concentração na frente da Igreja do Relógio (Assembléia de Deus), como convocado pelas redes sociais. Como a chuva iniciou na hora prevista à manifestação a maioria desclocou-se em seus carros para o Parque das Nações, seguindo orientação de um homem ao microfone em um carro de som.
A carreata está inspirada o que aconteceu no restante do país, como na Esplanada dos Ministérios onde as cobranças ficaram mais claras: crítica aos governadores que têm determinado medidas mais duras de isolamento social em meio ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país. Os manifestantes também repetem críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedem a intervenção militar.
Atos idênticos foram registrados nas principais cidades brasileiras, sempre com o viéis do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou favorável a estas manifestações.
Em Criciúma não há como se fazer estimativa do volume de pessoas.
Reportagem: Redação Eldorado
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça inicia força-tarefa para onda de frio
Atendimento tem apoio da Assistência Social e da Defesa Civil
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade














