Como economizar energia no verão? Confira dicas
Tema foi abordado durante o programa Tudo a Ver com Karol Carvalho
A estação mais quente do ano já chegou e com ela vem o aumento nos gastos com a conta de luz. Os vilões do verão costumam ser o ar-condicionado e os equipamentos de refrigeração.
O engenheiro eletricista e professor do Colégio Satc, Marcelo Amoroso, conversou com a jornalista Karol Carvalho e deu dicas para que a conta de luz não dispare durante esse período. De acordo com o professor, é necessário fechar o ambiente em que o ar-condicionado está ligado. Além disso, destacou a importância de desligar os equipamentos da tomada, principalmente para evitar que o aparelho queime com as descargas elétricas.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade
Nova Veneza promove projeto de sustentabilidade e bem-estar animal
Ação foi criada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave)














