FCF publica o regulamento do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Sub-23 Série C 2020
Mesmo com a definição de utilizar o Sub-23, as equipes podem inscrever até cinco atletas com idade superior
Data e fórmula de disputa
Ficou definido que o campeonato terá início no dia 13 de dezembro e terminará em janeiro. A fórmula de disputa será através do turno único, em pontos corridos, com todos jogando contra todos uma vez. Os três primeiros colocados sobem para a Série B, enquanto líder e vice-líder farão a grande decisão em ida e volta.
Os elencos serão compostos majoritariamente por atletas Sub-23, com a permissão de até cinco acima deste número por jogo
Todas as partidas serão realizadas com os portões fechados, seguindo os protocolos de segurança e o zelo com a saúde dos envolvidos.
Primeira rodada
13/12 – Domingo – 16h
Nação x Jaraguá | Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem
Orleans x Atlético Itajaí | Osmondino Matheus
Batistense x Carlos Renaux | Valério Gomes Neto
Atlético Catarinense x Porto | Enio Amantino da Silva
A Série C do Campeonato Catarinense é a competição do ingresso dos clubes no cenário do futebol profissional no Estado. Criada em 2004 como a Série B1, a competição também já foi designada como Divisão de Acesso entre os anos de 2006 a 2013 e desde 2015 é denominada de Série C, agora baseando-se nos elencos formados por atletas Sub-23, incentivando o desenvolvimento de novos atletas em Santa Catarina.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














