MP quer que governador reassuma comando no combate ao COVID19
Se a decisão for acatada os prefeitos perdem autonomia para decidir sobre medidas restrititvas
O Ministério Público de Santa Catarina está ajuizando ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Estado assuma todas as decisões a cerca do Covid-19, incluindo as questões regionais. A medida decorre da divergência entre os prefeitos na hora de decidir sobre o modelo de enfrentamento em cada uma das regiões, fato verificado em Tubarão na semana passada e em Criciúma nesta semana. O Judiciário recebeu a ação e determinou 48 horas para o Estado se manifestar. A ação foi protocolada na tarde desta quinta-feira (30/7).
A ação diz que o MP não exige a adoção de qualquer medida de restrição específica, nem mesmo do denominado "lockdown". O que o MPSC busca é que o Estado não se omita no processo decisório das ações de combate à pandemia, delegando a responsabilidade exclusiva de seu enfrentamento aos Municípios. Isso atendido significa que o Estado irá retomar aquele formato inicial de regionalização, em que o governador define as medidas que devem ser adotadas de acordo com a gravidade da situação em cada uma das 16 regiões de saúde do Estado.
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social
Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho
Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês
Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30
Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza
Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas














