"Proporção gigantesca", relata diretor técnico da Celesc sobre danos na distribuição
Conforme comunicado do órgão, este foi o maior dano da história da rede elétrica no Estado
Conforme um comunicado oficial da Celesc, o ciclone extratropical desta terça e quarta-feira (30 e 1º), causou o maior dano da história da rede elétrica no Estado. Aproximadamente 1,5 milhão de unidades consumidoras do estado ficaram sem luz. Na Região Sul, 23 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.
Conforme o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, o fato foi "absolutamente inédito". A cidade de Criciúma, neste momento, está com 2,7 mil unidades consumidoras sem energia. Dessas, 1,1 mil são da região central. Casagrande ainda afirma que a normalização dos danos causados podem demorar "alguns dias". Ele ainda informa que os canais de comunicação do órgão estão congestionadas devido ao grande número de ligações, por isso, é necessário paciência.
OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO:
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social
Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho
Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês
Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30
Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza
Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas














