Grêmio decide treinar na cidade de Criciúma
Em nota, o Tricolor Gaúcho colocou que o estado do Rio Grande Do Sul não vê como prioridade o futebol neste momento
Em nota na tarde desta terça-feira (30), o Grêmio decidiu por dar continuidade nos seus treinamentos na cidade de Criciúma. O motivo é que neste momento o governo do RS não vê o futebol como prioridade.
Leia na íntegra a nota do clube gaúcho:
Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid- 19.
Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.
Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento que é difícil para todos os segmentos da sociedade.
A prefeitura de Criciúma também emitiu nota sobre o Grêmio vir treinar na cidade e destacou que não existe problema, desde que os protocolos e decretos sejam seguidos.
Leia o comunicado da prefeitura de Criciúma:
O Governo de Criciúma comunica que não se opõe a permanência e treinamentos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na cidade, desde que tanto a equipe quanto o Criciúma Esporte Clube cumpram todas as exigências relativas à pandemia de Coronavírus, contidas nos decretos municipal e estadual.
Segundo informações, o Grêmio utilizará o Centro de Treinamentos do Criciúma, por um período entre uma semana e 10 dias. Sem a definição da data de início das atividades.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














