Conmebol avança em seus protocolos sanitários com o assessoramento de epidemiologistas especialistas
A Copa Libertadores está paralisada desde o dia 12 de março e ainda não possui data para voltar
A Conmebol continua trabalhando para que o retorno do futebol sul-americano seja realizado com a máxima garantia para todos. Por isso a Comissão Médica da Confederação liderada pelo Dr. Osvaldo Pangrazio, aperfeiçoa com dois especialistas epidemiologistas do continente o documento de recomendações e cenários realizado com os médicos das diferentes Associações Membro e apresentado a uns dias atrás para a FIFA.
Desta maneira, o Dr. Sergio Barsanti Wey, professor da Universidade Federal de São Paulo e especialista em infectologia, com o Dr. David Vásquez Awad, especialista em epidemiologia, assessorarão neste documento que será apresentado como base de trabalho aos Governos Nacionais das distintas Associações Membro.
“Para a Conmebol supõe um grande respaldo científico contar com o assessoramento de dois grandes especialistas como o Dr. Barsanti Wey e o Dr. Vásquez Awad para definir os parâmetros e requisitos necessários para a volta do futebol”, indica o Dr. Osvaldo Pangrazio, Presidente da Comissão Médica da Conmebol.
A Conmebol tem como objetivo principal salvaguardar sempre a saúde da grande família do futebol sul-americano e, para isso, buscará a máxima coordenação e consenso para a ótima implementação das medidas previstas.
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














