Alemanha vai receber o UEFA EURO 2024
O Comité Executivo da UEFA deliberou e votou para selecionar os anfitriões do UEFA EURO 2024
O Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, anunciou que a Alemanha sediará a fase final do Campeonato da Europa de Futebol em 2024, durante uma cerimónia realizada na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, Suíça, em frente a representantes das duas federações.
Após as apresentações finais dos dois candidatos, Alemanha e Turquia, o Comité Executivo da UEFA deliberou e votou para selecionar os anfitriões do UEFA EURO 2024, sob a supervisão de um notório independente.
Na votação, os 17 membros do Comité Executivo da UEFA com direito a voto foram convidados a indicar a sua oferta preferida.
A votação produziu os seguintes resultados:
Alemanha - 12 votos
Turquia - 4 votos
Inválido - 1
Após o anúncio da candidatura bem sucedida, o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, disse: "Deixe-me dar os meus parabéns às federações de futebol alemã e turca pelas suas excelentes propostas.
"Estou realmente ansioso por outra celebração do melhor do futebol europeu em 2024, e sei que a Alemanha será uma anfitriã fantástica e que veremos um torneio maravilhoso dentro e fora do campo".
O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhard Grindel, afirmou: "Gostaria de agradecer ao Comité Executivo da UEFA pela sua confiança. Tenho plena consciência da responsabilidade e do significado deste torneio para a UEFA. Amanhã vai começar a fazer tudo o que pudermos para atender às altas expectativas que vocês depositaram em nós ".
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














