Notícias em destaque

Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social

commentJornalismo access_time22/06/2026 17:20

Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho

Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026

commentEsporte access_time17/06/2026 17:35

Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Principais assuntos desta segunda-feira

Dia começa com frio e garoa fina em vários pontos da região

comment Jornalismo access_time20/08/2018 - 07:10

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

Morreu ontem e será cremado hoje em Balneário Camboriú o presidente da Assembleia Legislativa. O deputado Ado Schneider, do MDB é aquele que gastou quase R$ 3 milhões pagos pela Assembleia Legislativa pelo seu tratamento.
Com a morte do deputado Aldo Schneider Manoel Mota vira deputado titular. São duas mudanças. O novo presidente Assembleia é o deputado Silvio Dreveck (PP) e o suplente Manoel Mota (MDB) assume como deputado em definitivo até o fim do ano. Mota não é mais candidato à reeleição.

Terminou ontem e com números absolutamente maiores que o ano passado, a Feira Agroponte. O que já era grande ficou gigante. O problema agora é crescer para onde. Criciúma não tem um parque de exposições. Tese surgida no evento é que o município construa um grande parque de exposições às margens da Via Rápida.

O governo municipal de Criciúma pode desapropriar a área de 19 mil metros do Campo do Catarinense no Rio Maina. A área foi adquirida recentemente em leilão que vendeu bens da Carbonífera Catarinense da família Barato. Quem comprou é um empresário de Sombrio que pagou 1,8 milhão.

No noticiário nacional destaque para a crise na fronteira. Em Roraima, sábado, brasileiros reagiram à invasão de venezuelanos e queimaram acampamentos. A invasão Venezuela começa a trazer problemas para os brasileiros. Governo teve que mandar reforço àquela região para evitar alguma tragédia. Venezuelanos estão tendo que escolher o risco que correm: morrer de fome na Venezuela ou agredidos no Brasil.
Alias, a Venezuela lança hoje a sua nova moeda. Corta cinco zeros de uma só vez. A inflação da Venezuela pode chegar a sete dígitos.

Folha de São Paulo divulgou relatório que mostra Santa Catarina como o Estado que mais com menos. O levantamento foi feito durante o governo Raimundo Colombo. Colombo já distribuiu, ontem mesmo, nota-comentário ao que ele trata como um troféu para a sua gestão.
Detalhe curioso é que o governo atual, liderado pelo MDB que até ontem dizia que o Estado havia sido quebrado por Raimundo Colombo, também divulgou esta mesma informação como se fosse troféu seu. Como se o mérito fosse seu. Famoso gesto chupim.

E oficialmente no sábado assumiu a nova reitoria da Universidade Federal em Florianópolis. O reitor, que estava no cargo, é natural de Siderópolis: Ubaldo Baltazar.

A FIESC reúne, hoje às seis e meia da tarde, em Florianópolis os candidatos a governador. Quer ouvir as propostas para o desenvolvimento do Estado.

A campanha eleitoral já começou. Depois que o PSD de Gelson Merísio fez o lançamento em Criciúma semana passada, ontem o MDB fez o lançamento da campanha em Joinville, região de onde é a maioria da chapa.
Para os eleitores a campanha também já começou.
Já começamos a ser bombardeados pelos famosos santinhos virtuais.
Parece mesmo que esta vai ser a novidade desta eleição: o santinho virtual.
E não tem jeito. Você nem quer ver mas lá vem ele invadindo o teu celular.
Empresas especializadas já venderam a informação do teu número de telefone.
Quando não raras vezes você recebe o santinho direito no telefone e com o seu nomes.

Fim de semana teve festa no Rio Maina. Foi na comunidade de Santo Agostino.
No futebol: São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro da Série “A”.
Chapecoense voltou a perder. E foi para o São Paulo.
O Tigre joga em casa amanhã. É contra o Coritiba no Heriberto Hülse. É cedo: 7h15min da noite.

Estes são alguns dos principais assuntos desta segunda-feira.
Bom dia e vamos começar a trabalhar.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social

commentJornalismo access_time22/06/2026 17:20

Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho

Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês

commentJornalismo access_time22/06/2026 17:05

Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30

Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza

commentJornalismo access_time22/06/2026 16:35

Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento

Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)

commentJornalismo access_time19/06/2026 17:05

Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla

Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil

commentJornalismo access_time19/06/2026 17:00

Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas