“A cada 72 segundos, uma mulher é vítima de violência física no Brasil”, afirma OMS
Programa “Depois do Expediente” abordou o tema na Eldorado Mais FM 89.5
Com a apresentação de Reginaldo Corrêa e a participação do professor Walbert Pinheiro, a psicóloga Laís Steiner e o bioquímico Renan Búrigo, o programa "Depois do Expediente" abordou a epidemia de gripe e a violência contra a mulher nesta terça-feira (24). Conforme pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Serviço Social do Comércio (SESC), Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), entre outras entidades, no período de 2010 a 2018, a cada 72 segundos, uma mulher é vítima de violência física no Brasil. Ainda conforme a pesquisa, a cada hora, 150 mulheres são espancadas no país. Outro destaque é de que o parceiro da vítima é o agressor em 80% dos casos de violência doméstica.
O programa, que estreou nesta segunda-feira (23), é uma alternativa à Voz do Brasil e vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 19h às 20h, na Eldorado Mais FM 89.5. Para ouvir o programa desta terça, clique aqui.
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social
Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho
Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês
Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30
Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza
Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas














