550 alunos de Criciúma se preparam para início dos Jesc
Início da competição foi antecipado para esta quarta-feira (14) em virtude do grande número de inscritos
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma antecipou o início dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para esta quarta-feira (14). O motivo foi o grande número de escolas inscritas na competição. A fase municipal terá a participação de aproximadamente 550 estudantes de 22 escolas públicas e privadas de Criciúma. A fundação, organizadora dos jogos, oferece sete modalidades para estudantes com idade entre 15 e 17 anos.
Nos naipes masculino e feminino, os alunos participarão de disputas de basquete, handebol, tênis de mesa, xadrez, futsal, atletismo, voleibol e voleibol de praia. As partidas serão realizadas em três locais: Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).
A fase municipal dos Jesc serve de classificatória para a etapa microrregional. “Os alunos que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com medalhas. Os troféus serão para as primeiras colocações das escolas em cada modalidade. E no final, serão premiadas com troféus as três melhores unidades escolares na classificação geral dos Jesc”, explica o diretor técnico da FME, Odilon Linhares. A competição encerra no dia 17 de abril.
Primeira partida
A partida de estreia da fase municipal será entre a Satc e o Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, no basquete feminino. O jogo será às 13h30, no Ginásio Municipal.
“É um evento realizado todos os anos pela FME em parceria com a Administração Municipal. É uma competição tradicional entre as escolas, e é o início da prática esportiva para muitos alunos. Entre os principais objetivos do torneio, está o de encontrar talentos para participar das equipes de rendimento da fundação”, destaca o diretor técnico.
A fase estadual dos Jesc para alunos com idade entre 15 e 17 anos é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e ocorre em junho, em Videira.
Locais das disputas:
Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Handebol (masculino e feminino)
Basquete (masculino e feminino)
Voleibol (masculino e feminino)
Futsal (masculino e feminino)
Tênis de mesa
Xadrez
Unesc
Atletismo (masculino e feminino)
Satc
Vôlei de praia (masculino e feminino)
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China














