Criciúma em rede: gestão pública no centro do debate nacional
Conexão CNM reúne gestores e técnicos e reforça a força do municipalismo
Criciúma sedia, nesta semana, o Conexão CNM e reúne mais de mil profissionais da gestão pública municipal, entre prefeitos, técnicos e gestores de diversas regiões do país.
Com programação até sexta-feira (24), no Centro de Eventos José Ijair Conti, o encontro promove palestras, painéis e debates em 16 áreas técnicas, ampliando a qualificação dos servidores.
Na abertura, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destacou a importância da união dos municípios diante dos desafios em Brasília e o acesso gratuito ao conhecimento.
O prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho, ressaltou que a capacitação impacta diretamente na qualidade dos serviços públicos e fortalece as administrações locais.
Além do conteúdo técnico, o evento movimenta a economia, com alta ocupação na rede hoteleira e aumento no fluxo de restaurantes e turismo.
Com apoio da Amesc e da Amurel, o encontro reforça a integração regional e consolida Criciúma como polo de grandes eventos.
Mais notícias de Jornalismo
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas
Livro "Por todos que me resgatei" é relançado em Criciúma
Obra foi escrita pela professora Rosane Machado de Andrade
Içara adquire equipamentos que promovem a inclusão em escolas
Rede Municipal de Ensino receberá abafadores auditivos
Urussanga avança em infraestrutura no trânsito
Mais de 7 mil metros quadrados de rua foram recuperados em 2026















