Içara avalia uso do Mounjaro para tratar diabetes
Secretaria de Saúde estuda possibilidade de oferecer medicamento a pacientes do município
O governo de Içara analisa a possibilidade de oferecer tratamento para pacientes diabéticos com o medicamento Mounjaro, conhecido também pelo uso como caneta emagrecedora. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.
Segundo ele, o estudo parte da preocupação com o avanço do diabetes, uma das doenças que mais geram impacto na saúde pública e nos custos do sistema de atendimento.
Para discutir o tema, Acélio fará uma palestra nesta terça-feira, às 19h, no bairro Presidente Vargas, apresentando informações sobre o tratamento e seus possíveis benefícios.
No país, outros municípios também avaliam iniciativas semelhantes, mas ainda não há projetos em estágio avançado que definam prazos ou garantam respaldo legal para a implantação.
O Mounjaro (tirzepatida) é indicado principalmente para o tratamento do diabetes tipo 2 e também tem sido utilizado contra a obesidade, conforme autorização da Anvisa. Atualmente, o medicamento ainda não integra a lista regular de distribuição do SUS, principalmente devido ao alto custo e à análise de custo-benefício.
Mais notícias de Jornalismo
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas
Livro "Por todos que me resgatei" é relançado em Criciúma
Obra foi escrita pela professora Rosane Machado de Andrade
Içara adquire equipamentos que promovem a inclusão em escolas
Rede Municipal de Ensino receberá abafadores auditivos
Urussanga avança em infraestrutura no trânsito
Mais de 7 mil metros quadrados de rua foram recuperados em 2026















