Criciúma estreia nos Jogos Abertos de Santa Catarina em Chapecó
No total, Criciúma contará com cerca de 200 atletas distribuídos em 17 modalidades
A participação de Criciúma nos 64º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Chapecó, começa nesta terça-feira (18). A cidade estará representada em diversas modalidades, e as primeiras disputas envolvem o basquete feminino, o futsal feminino e o handebol masculino. Os atletas e comissão técnica dessas equipes viajaram para o Oeste catarinense na manhã desta segunda-feira (17), dando início à jornada esportiva.
Primeiros grupos rumo a Chapecó
Além das equipes que estreiam já nesta terça, o boxe de Criciúma também integrou o primeiro grupo de viagem, aproveitando a logística em dois veículos. A programação segue intensa: na quarta-feira (19), será a vez dos atletas da natação, do jiu-jitsu e do vôlei de praia embarcarem para Chapecó. Outros grupos seguirão em datas diferentes, conforme a proximidade das competições.
No total, Criciúma contará com cerca de 200 atletas distribuídos em 17 modalidades, reforçando sua tradição esportiva e o compromisso de representar bem a cidade nos JASC.
Valores e expectativas
“Iniciamos a caminhada em mais uma edição dos JASC, torcendo pela conquista de muitas medalhas e troféus. Mas, acima de tudo, queremos que todos façam uma viagem segura e representem Criciúma com disciplina, respeito e educação dentro e fora das quadras. Esses são valores que prezamos e reforçamos sempre aqui na FME Criciúma”, destacou Robinalva Ferreira, presidente da Fundação Municipal de Esportes.
Estreias de Criciúma nos JASC – terça-feira (18)
Handebol masculino: Criciúma x Garopaba – 18h30
Basquete feminino: Chapecó x Criciúma – 19h30
Futsal feminino: Itajaí x Criciúma – 20h00
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China















