Jogando em casa, Vôlei Mampi é tricampeão Estadual Sub-17
Equipe conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo.
Pela terceira vez seguida, a equipe de vôlei feminino do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc foi a grande campeã do Campeonato Estadual Sub-17. A etapa final da competição, organizada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV), foi realizada neste final de semana no Ginásio do Mampituba.
O tricampeonato veio com vitórias em cima da Associação Desportiva Guaraciaba por 3 sets a 2 na semifinal e da Associação Balneário Camboriú por 3 sets a 1 na final. Além disso, a ponteira do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc, Camile Becker foi eleita a melhor atleta da competição (MVP).
“Estamos muito felizes com esse tricampeonato. Agradecemos nossas atletas que lutaram até o último ponto e tornaram isso possível, bem como toda nossa comissão técnica e apoiadores. Agora é continuar trabalhando para buscar o tricampeonato da Olesc que acontece na próxima semana em Brusque e visando, também, a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17 que será em dezembro”, ressalta o técnico da equipe, Anderson Damian.
O voleibol feminino do Mampituba faz parte do projeto de formação de atletas desenvolvido pelo clube em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio de editais, além do apoio do Governo Federal, via Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto também conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, URC Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Associação Desportiva Recreativa, AD Criciúma, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.
Foto: Fernando Carvalho e Lucas Colombo
Colaboração: Lucas Colombo - Assessoria de Comunicação da S.R Mampituba
Mais notícias de Esporte
Arena Eldorado LayBack transmite segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026
Espaço volta a receber os torcedores para mais uma grande festa nesta sexta-feira (19)
Criciúma recebe 4ª Copa Santa Catarina de Boxe
Lutas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Equipes invictas seguem na liderança do Municipal de Futebol de Criciúma
Amigos do Pexinga, Unidos de Santa Luzia e Boa Vista vencem na quarta rodada da Taça Vanderlei Brunel
Duas goleadas marcam a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma
Fim de semana também teve o primeiro placar 0 a 0 da competição
Três atletas do handebol feminino de Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira
Elas participarão do treinamento visando o Mundial Feminino que acontecerá na China















