Sinal Vermelho se torna programa nacional de combate à violência contra a mulher
Iniciativa envolve parceria com estabelecimentos privados.
Foi sancionado na última semana o projeto de lei que cria o programa de cooperação Sinal Vermelho para combater a violência doméstica contra as mulheres.
No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a presidenta da Comissão da Mulher da OAB/SC, Rejane Silva Sánchez, explicou melhor sobre a iniciativa. De acordo com ela, agora o projeto passa a ser uma política nacional, tendo investimento do Estado para ser mais efetivo.
Campanha Sinal Vermelho
A campanha Sinal Vermelho foi criada para oferecer às mulheres vítimas de agressões familiares durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) um canal de denúncia de maus-tratos e de violência doméstica. Nesses casos, estabelecimentos privados são treinados para ajudar vítimas de violência. Basta mostrar um X vermelho na palma da mão, pintado com batom ou tinta de caneta, para que o atendente, ou o farmacêutico, entenda tratar-se de uma denúncia e em seguida acionar a polícia.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social
Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho
Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês
Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30
Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza
Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas














