O aumento de UTIs em SC e o plano de vacinação dos catarinenses
Secretário de Saúde de SC, André Mota Ribeiro, explicou sobre o assunto nesta quinta-feira (10)
O aumento de casos positivos, aliado com as mortes em crescente no Estado, acende-se um alerta para pandemia da Covid-19 em Santa Catarina. Em entrevista ao programa João Paulo Messer nesta quinta-feira (10), o secretário de Saúde do Estado, André Mota Ribeiro, destacou que estudos estão sendo feitos para o aumento de UTIs.
“Só leitos não são suficientes, se nós não entendermos que essa é uma doença infectocontagiosa. O inimigo é um só, é invisível e poderoso”, destacou o secretário. “Nós estamos trabalhando, mas contamos com a população principalmente com aglomerações evitáveis. É compreensível que as pessoas queiram aglomerar, mas é justamente nesses locais que estão acontecendo as contaminações”, ressaltou.
Em relação as vacinas, durante a entrevista o secretário, informou que um estudo está sendo feito para definir como acontecerá a vacinação dos catarinenses. “Precisamos planejar insumos, funcionários e toda a logística”, comentou. "Dentro de no máximo dois dias deveremos apresentar esse plano que montamos", finalizou.
OUÇA a entrevista com o secretário:
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça amplia atendimento à população em vulnerabilidade social
Ação da Assistência Sociel e da Defesa Civil está estruturada em três frentes de trabalho
Prazo para aderir ao Refis termina no fim do mês
Contribuintes podem regularizar débitos com desconto até dia 30
Festa da Gastronomia movimenta Nova Veneza
Aproximadamente 120 mil pessoas compareceram ao evento
Ruas de Criciúma passam por mudanças a partir de segunda-feira (22)
Travessa Gabriel Benedet deixará de operar em mão dupla
Criciúma tem mudanças no trânsito devido ao jogo do Brasil
Agentes orientam motoristas a buscarem rotas alternativas














