Novos prefeitos terão um plano elaborado pela UNESC
Unesc reúne prefeitos eleitos para discutir projetos para a região
A UNESC lança nesta segunda-feira uma atividade que discute com os futuros governantes municipais da região da AMREC o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico. Todas as noites a partir de 20h, um prefeito eleito fará uma conversa virtual com a equipe da universidade e com a possibilidade de interação do público. O primeiro convidado, que já participará nesta segunda-feira, é o prefeito eleito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, do MDB. Os demais participantes serão divulgados, todos os dias, por meio das redes sociais da Universidade.
Com o fim das eleições de 2020, a Unesc, que está ligada diretamente aos municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Extremo Sul Catarinense (Amesc) desde a sua criação, dá um novo passo para refletir o desenvolvimento socioeconômico do Sul do estado. A partir desta segunda-feira (23/11), a Universidade lança uma série de encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos e prefeitas dos 27 municípios da região.
A série “Cidades do Sul: desenvolvimento regional no cenário pós-eleição” será mediada pela reitora, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, com a participação de autoridades acadêmicas convidadas e apoio do Reitor Guilherme Valente da Unibave, transmitida ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 20h, pelo canal da Unesc TV no YouTube.
De acordo com a reitora, a Unesc, é junto a AMREC e Unibave, uma das protagonistas do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da região, que já tem 70% dos trabalhos concluídos, e como a Universidade Comunitária da região, deve refletir o futuro com os novos gestores. Luciane Ceretta concedeu entrevista sobre o assunto, hoje.
OUÇA a entrevista com a reitora:
Mais notícias de Jornalismo
Morro da Fumaça inicia força-tarefa para onda de frio
Atendimento tem apoio da Assistência Social e da Defesa Civil
Feirão do Emprego de Forquilhinha mais de 110 atendimentos ao longo do dia
Iniciativa foi conduzida pela unidade móvel do Sine Santa Catarina (Sine Móvel)
OAB Subseção Criciúma realiza primeiro Congresso Estadual de IA na Advocacia
Evento acontece dia 9 de julho no Centro de Inovação Criciúma (CRIO)
Obras avançam em casas populares de Cocal do Sul
Loteamento garante moradia para 45 famílias
ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade














